Bom, como todo mundo sabe, já venho tentando ficar loira há um tempo. Já tentei outra vez, mas desisti porque não tive paciência de passar pelo processo de "feiura" entre o preto azulado e o loiro platinado. Mais de um ano depois, cá estou eu mais uma vez tentando, só que dessa vez com muito mais paciência e persistência.

E pra começar, vou logo alertá-las: NUNCA, JAMAIS, EM HIPÓTESE ALGUMA utilize tintas à base de água, como a Natucor, por exemplo. Esse tipo de tinta se diz natural por ser à base de plantas, mas contêm chumbo. Ou seja, NUNCA irão sair do seu cabelo e ainda vão estragar muito mais do que uma tinta normal. Maaaas, infelizmente não tive acesso à essa informação antes de fazer uso dessa tintura e cai nas garras do preto eternamente preto. Daí por diante foi só tristeza, pois quando fiz as luzes cada parte ficou de uma cor, quebrou muito e eu fiquei com o cabelo horrível. Até tentei melhorar com produtos milagrosos como o Keraton, shampoos desamareladores e outros, mas nada deu certo, então taquei uma tinta acobreada em todo cabelo. Até gostei, mas pouco tempo depois me rendi o preto novamente. Vejas as fases na foto abaixo:
Como podem ver na foto 1, as luzes ficaram super estranhas, a raiz mais clara e as pontas alaranjadas. Na segunda foto já foi quando joguei um loiro cinza escuro pra melhorar e na 3 o preto. Passados alguns meses, enjoei do preto e fiz californiana em casa mesmo. O resultado não foi bem o que eu esperava, mas eu adorei, pois ficou com aquele efeito tipo queimado de sol.
Mais uma vez enjoei da aparência e resolvi ir ao salão e fiz luzes novamente, desta vez no papel alumínio, porém não chegaram nem perto do que eu esperava. Cortei as pontas, mas ainda assim, elas não abriram, pois ainda havia vestígios da Natucor. Que raiva! A raiz e a parte da frente ficaram ótimas, mas do meio pra baixo não ficou muito legal. Poréém, ficaram bem melhores que da outra vez.
Como sou brasileira e não desisto nunca, continuei fazendo mais luzes e dando vários banhos de brilho em casa mesmo, o que tem melhorado muito, como podem ver nas fotos abaixo. Agora platinou bastante na frente e do meio pra baixo. A parte de trás, do alto da cabeça é que está um pouco manchada, pois também não sou nenhuma profissional, mas logo logo farei mais mechas pra consertar isso.
Mas agora vamos ao que interessa, vamos falar dos produtinhos que utilizo e os efeitos maravilhosos que eles me proporcionam.
Primeiramente, para descolorir eu uso pó descolorante IGORA, da Schwarzkopf combinado com a OX de 40 da linha Nacrê, da Kostume. Esse descolorante é maravilhoso, pois não detona o cabelo e com o auxílio da OX da linha Nacrê, que possui um tom roxo (já descolore pro branco, neutralizando os tons amarelos e laranjas) deixa o cabelo com textura e cor perfeitas.


Uma dica/advertência: se for fazer luzes em casa, opte pela toca, pois é mais fácil de fazer sozinha. Caso contrário, você corre um grande risco de manchar o cabelo.
Para tonalizar, misturo uma colher de o tonalizante Prata da Kostume + uma colher de Keraton Prata + uma colher do Matizador Nacrê da Kostume + duas colheres de sopa de creme branco. Misturo tudo, e após descolorir, com os cabelos ainda molhados, passo a mistura de uma vez em todo o cabelo com se fosse shampoo (esfregando) e retiro logo em seguida, pois se ficar muito tempo o cabelo fica chumbado ou roxo. Portanto, CUIDADO!
O banho de brilho eu gosto de fazer com Keraton Prata pois ainda não encontrei nada melhor. Misturo uma colher dele, com duas de creme branco, passo e deixo no máximo 5 minutos. Mas o tempo de pausa deve ser seguido a olho, pois cada cabelo reage de uma forma. Outro produto que eu adorei foi o matizador da linha Nacrê da Kostume, o Glace Balm. Ele é uma espécie de condicionador desamarelador super pigmentado que funciona super bem e eu não vivo sem! #amo #superindico
Uso também o shampoo desamarelador da Acquaflora, que não é dos melhores, mas também acredito que o efeito desamarelador deve ser de resposabilidade do condicionador mesmo. Além disso, como faço escova constantemente e tenho a raiz oleosa, uso um leave in da Capcilin que protege o cabelo das altas temperaturas sem deixar o cabelo pesado ou ensebado. Para hidratar, uso essas duas máscaras reconstrutoras da AMEND, que são maravilhosas e já mostram resultado desde o primeiro uso. A cada 15 dias, uso as ampolas milagrosas da Pantene, que super hidratam os cabelos e os deixam com um brilho maravilhoso.

Bom meninas, essas são minhas dicas para ter o loiro platinado dos sonhos. O meu ainda não está do jeito que eu quero, mas aos poucos eu vou chegando lá, e assim que eu atingir meu objetivo, posto aqui o resultado e as dicas.
Espero que tenham gostado e se tiverem alguma dúvida, crítica ou elogio, é só comentar.
Beijos e até o próximo post ;)


Nenhum comentário:
Postar um comentário