Como já estamos cansada de saber, a base é o produto mais importante na preparação da pele para a maquiagem e deve ser escolhida com cuidado. Existe uma infinidade de marcas disponíveis no mercado e elas oferecem vários tipos de cobertura e efeito.
Entre as mais procuradas, podemos citar a da Maybelline. Sendo assim, resolvi testá-la e contar pra vocês os detalhes de minha opinião.
Entre as mais procuradas, podemos citar a da Maybelline. Sendo assim, resolvi testá-la e contar pra vocês os detalhes de minha opinião.
Primeiramente, na hora de escolher sua base, prove! Não compre sem testá-la diretamente na pele, pois o tom deve ser o mais próximo possível da sua pele e só testando para saber, por foto isso não é possível. Outra dica importante: se você tem muitas marcas ou cicatrizes, opte por espalhar o produto com um pincel apropriado, pois só assim terá uma cobertura perfeita. Para esconder melhor as manchas, passe corretivo apenas onde há imperfeições. Lembrando que se o corretivo for colorido, use-o antes da base; se for de um tom próximo ao da sua pele, use-o após a base, antes do pó.
Mas vamos ao que interessa! A base que testei foi a Dream Liquid da Maybelline. Ela tem uma ótima cobertura e disfarçou bem as imperfeições e manchas da minha pele massacrada pela acne. Vejam abaixo algumas fotos que comprovam.
Contudo, achei sua textura um tanto "grudenta". Ela não é sequinha, o que inicialmente não me agradou, pois tenho a pele bastante oleosa e ela ficou bem pegajosa. Mas como cobriu bem as minhas (várias) imperfeições, ganhou muitos pontos com isso. Passei a base em pó da MaryKay (uso como pó solto) e melhorou o aspecto pegajoso para prosseguir com a make normalmente.
Usei a mistura do blush Bronze da MaryKay com o Malva da Avon pra ficar com um aspecto mais natural. O delineador é de O Boticário e o batom lindíssimo é da Vult (eu prometo que vou fazer uma resenha dele pra vocês).
Ah, o batom coincidentemente combinou com o esmalte que eu estava usando: o Jura? da Colorama.
Portanto, se sua pele não é muito oleosa, pode apostar nessa base, ela é ótima. Mas se você tem pele oleosa, é melhor optar por outra mais sequinha, caso contrário, terá que deixar sempre na bolsa o lencinho que retira o excesso de oleosidade sem precisar retocar a make (sobre ele eu falo em outra postagem logo mais).
Portanto, se sua pele não é muito oleosa, pode apostar nessa base, ela é ótima. Mas se você tem pele oleosa, é melhor optar por outra mais sequinha, caso contrário, terá que deixar sempre na bolsa o lencinho que retira o excesso de oleosidade sem precisar retocar a make (


Adorei as explicações Mari! Obrigada pelas dicas. As fotos estão maravilhosas e a make ficou perfeita. Beijinhos
ResponderExcluirObrigaaada, Neide! Mas eu que agradeço pelas aulas e presentes, rsrsrs.
ResponderExcluirBeeeijos! :*
Adorei o blog altas dicas parabéns Mariane show de bola.bjs
ResponderExcluirObrigada Adriiii, seja sempre bem vinda! :*
Excluir